...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Egresso do PPGSS volta à UERN como avaliador externo em banca de dissertação

Autor da primeira dissertação defendida no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGSS/UERN), em 2014, Nailton José Brandão de Albuquerque Filho volta à Instituição. Dessa vez, como avaliador externo na banca de defesa de uma concluinte do Programa.

O Prof. Dr. Nailton José Brandão, da UNIFACISA, em Campina Grande (PB), irá participar da banca examinadora da mestranda Silvana Medeiros de Araújo. A defesa da dissertação intitulada: “Treinamento de Força e Hemodiálise: composição corporal, capacidade funcional, perfil lipídico e qualidade de vida de pacientes com doença renal crônica” será nesta quarta-feira, 19, às 9h, na Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

Além do professor Nailton José Brandão, compõem a banca examinadora da dissertação da mestranda a Prof.ª Dr.ª Maria Irany Knackfuss (UERN) e a Prof.ª Dr.ª Ivana Alice Teixeira Fonseca (UERN).

“Para mim, é gratificante voltar ao programa que me formou, e poder contribuir com a formação de novos mestres. É muito bom poder rever grandes amigos, pessoas que contribuíram de forma direta com a minha formação. O sentimento é de gratidão”, declara o professor.

Nailton José Brandão é bacharel em Educação Física, mestre em Saúde e Sociedade pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2014) e doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RENORBIO (2019). Tem experiência em exercício aplicado a grupos especiais, com ênfase em doença renal crônica, reabilitação cardíaca, diabetes mellitus e hipertensão.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support