...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Egresso do Mestrado em Saúde e Sociedade tem trabalho premiado em evento internacional

Egresso do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS/UERN), o mestre Nickson Melo de Morais teve trabalho premiado entre os melhores na área de Fisioterapia Cardiovascular do XIX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva.

O trabalho premiado é fruto da dissertação desenvolvida durante o Mestrado, juntamente com o Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular – BIOMOL, com o título “Avaliação dos índices Circulatory Power e Ventilatory Power como indicadores de agravo clínico nos pacientes chagásicos”.

O XIX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – SIFR 2018, aconteceu de 10 a 13 de outubro de 2018, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na cidade de Manaus (AM). O evento é considerado o maior das especialidades Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva mundial, o qual congregou profissionais e estudantes brasileiros e de países vizinhos na busca de atualização técnico-científica e troca de experiências.

Resumo: O trabalho avaliou a relação de duas variáveis obtidas no Teste Cardiopulmonar, o Circulatory Power e Ventilatory Power, com a piora clínica dos pacientes com doença de Chagas. Ao final concluiu-se que pacientes com menores valores dessas variáveis tinham risco significativamente maior de desenvolver Acidente Vascular Encefálico e maior possibilidade de estarem desenvolvendo formas mais graves da doença, no caso a forma cardíaca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support