...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Egresso de doutorado na Uern recebe menção honrosa em premiação da Capes

O professor Dr. Evandro Gonçalves Leite, egresso do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese Edição 2020 que é outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2019.

O resultado foi divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última quinta-feira, 1º.

A tese “Letramentos acadêmicos na iniciação científica de alunos de Ensino Médio do Campus de Pau dos Ferros do IFRN” foi defendida no ano passado pelo educador, que também é egresso do curso de Letras/Língua Portuguesa (2006) e especialista em Linguística Aplicada (2008) pela Uern, especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica (2011) e mestre em Linguística pela UFPB (2009). É professor do IFRN, Campus de Pau dos Ferros, desde 2009.

Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Felicidade e gratidão foram os sentimentos mencionados por Evandro ao saber do resultado e ao agradecer às instituições e pessoas envolvidas na sua trajetória acadêmica.

“O PPGL, o Campus Avançado de Pau dos Ferros e a UERN; o IFRN, que me concedeu licença para capacitação e, mais especificamente, o Campus Pau dos Ferros, que me forneceu parte dos dados da pesquisa; todos os colaboradores e colegas de grupos de pesquisa; e, de modo muito especial, minha orientadora, a Profa. Dra. Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa, e minha coorientadora, a Profa. Dra. Regina Celi Mendes Pereira da Silva (UFPB)”, mencionou.

Para ele, a menção honrosa significa o reconhecimento e ratifica o valor do seu trabalho para a comunidade acadêmica.

“Vejo ainda que ele pode oferecer contribuições para minha instituição de atuação profissional, o IFRN, já que abordo, na tese, um tema relacionado à formação educacional no local onde atuo como docente e pesquisador. Por fim, vislumbro implicações positivas disso para o próprio PPGL/UERN e o Campus Avançado de Pau dos Ferros – onde cursei a graduação em Letras –, os quais mostram e afirmam, em suas ações, a força de um grupo muito empenhado”, finalizou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support