Egresso de Comunicação Social conquista mais um prêmio audiovisual

O ex-aluno do curso de Comunicação Social, habilitação Rádio e TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), André Araújo, recebeu da Escola Porto Iracema das Artes o prêmio Incubadora Paradiso pelo melhor roteiro selecionado durante o Laboratório de Cinema 2019. O roteirista cearense receberá uma quantia em dinheiro, além de mentorias, doctoring, consultorias em desenho de audiência, incentivos para a inserção no circuito internacional e outros apoios adequados às necessidades do projeto.

Em agosto deste ano, André Araújo foi premiado pelo roteiro do filme “Pacarrete”, no 47º Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha. O longa venceu nas categorias de melhor filme pelo júri oficial e popular, melhor atriz, melhor ator e atriz coadjuvantes, melhor direção e desenho de som.

Dessa vez, o egresso vence a seleção do melhor roteiro na Escola Porto Iracema das Artes com o projeto “Feito Pipa”, filme que conta a história de um neto e a sua avó cercada de humor e leveza.

“Esse prêmio é resultado de meses de pesquisa e trabalho, afinal, escrever é reescrever, mas também se fez nas oficinas e tutorias que tivemos ao longo do processo, bem como na troca de experiências com outros roteiristas, que estiveram comigo durante todo o laboratório, com quem compartilhei momentos de riso e crise. Quero agradecer a todos vocês, aos tutores, consultores e todos aqueles que acreditaram no potencial do projeto”, postou André Araújo em suas redes sociais.

SINOPSE

Gugu (10) é quase um lampião feminino que mora com a sua avó Dilma (65), uma professora aposentada, forrozeira e desbocada, que cria seu neto de forma livre e sem se preocupar com a opinião da comunidade. Os dois vivem sozinhos à beira de uma represa, que após anos de estiagem, seca e revela a antiga cidade em ruínas. Junto com ela emergem também os destroços da família do menino, como o assassinato de sua mãe Eliane, uma ativista que lutava contra a implementação dessa obra na região. O retorno do trauma dispara um processo de Alzheimer em Dilma, que chega a esquecer quem é o próprio neto. Com medo de ter que morar com o pai homofóbico pela invalidez da vó, Gugu tenta esconder de todas as formas a sua piora. Mas, a doença avança e Gugu, sob a ameaça de não poder ser a criança que é, mergulha com Dilma num destino incerto, entre o esquecimento e a memória.