Egressa de Serviço Social cola grau para assumir vaga em Residência na UFRN

Aprovada em primeiro lugar na seleção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para cursar Residência Multiprofissional em Saúde e Pós-graduação, a recém-formada em Serviço Social, Thaís da Silva Aguiar, uma das formandas que colou grau em uma solenidade simplificada, solicitada por ela para poder assumir a vaga que conquistou. Ela declarou que, mesmo não tendo terminado ainda quando se inscreveu para a seleção, acreditava no seu sucesso e a surpresa foi quando viu seu nome em primeiro lugar. Ela disse que “esse é um passo à frente da graduação e uma oportunidade de estar se especializando na área da saúde, a qual foi escolhida para atuar” e concluiu dizendo que pretende retornar para a UERN, onde vai cursar o mestrado.

A cerimônia simplificada de Colação de Grau que Thaís Aguiar (Serviço Social) participou teve também a presença dos graduandos: Vinícius Gomes de Morais (Letras), Ícaro Kennedy Francelino Moura e Udael Augusto dos Santos (Física), Francisco Adriano Góis de Oliveira e Crislânia Carla de Oliveira Morais (Química) e Rosemberg de Souza Duarte (Geografia), tendo sido presidida pelo Reitor em exercício, Prof. Aldo Gondim Fernandes, e também contou com a presença da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Inessa da Mota Linhares Vasconcelos, que fez a apresentação dos graduandos.

O Reitor em exercício, prof. Aldo Gondim, disse em sua fala que os graduandos deveriam guardar aquele momento como um dos mais importantes de suas vidas, mesmo que voltassem a colar grau em outras formaturas, pois a primeira é a que marca mais a vida de um profissional e que também não deveriam esquecer nunca da universidade que proporcionou esse momento, que é uma universidade pública e apesar de gratuíta, é paga por alguém como contribuinte, uma universidade de qualidade, apesar de ser no interior do Rio Grande do Norte.