EdUCA promove encontro musical e minicurso para comemorar Dia do Músico

Ainda em comemoração ao Dia do Músico (22 de novembro), os professores de música Bárbara Matiucci e Vagner Emanoel, da Escola de Extensão da UERN (EdUCA), organizaram um minicurso de canto no teatro musical, ministrado por Natasha Cantalice, que faz parte do grupo profissionalizante de teatro musical da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Foi um momento diferente para os alunos da EdUCA. Também tivemos a apresentação de um grupo de flautas e de um grupo de violões”, contou Matiucci.

O grupo de flautas que se apresentou é fruto do projeto “Música, teoria e flauta doce”, do professor de Música Carlos Augusto, na Escola Municipal Prof. José do Patrocínio, para crianças do 3º ao 5º ano. Atualmente, o grupo conta sete alunos, sendo seis meninas e um menino que, juntamente com o professor, criam um repertório de músicas de diferentes estilos.

Já o grupo de violões foi fundado no final de março deste ano, através do Programa Ação Comunidade UFRN, sob coordenação da professora Raquel Carmona. Através do projeto de extensão “Violão Amigo”, coordenado pelo professor João Raone, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Maria Ilka de Moura começaram a ter aulas de violão. O grupo conta com repertório eclético, percorrendo diferentes gêneros como MPB, pop rock e forró, dentre outros.