...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EdUCA oferece Curso de Dança Contemporânea

A Escola de Extensão da Uern (EdUCA), em Natal, está com inscrições abertas para um Curso de Dança contemporânea, ofertado e realizado em parceria com o Professor Juarez Moniz.

As aulas serão de 17 a 21 de Janeiro, das 14h às 16h, na Sala de práticas da EdUCA. Adultos de 15 a 60 anos, bailarinos, professores, coreógrafos e amantes da dança são o público-alvo. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor (@juarezmoniz). O investimento é de R$ 100,00 para o minicurso completo com certificado, ou R$ 30,00 por aula avulsa.

“O minicurso tem como proposta desenvolver o entendimento da dança contemporânea como linguagem que se constrói aos poucos e no profundo. Utiliza como metodologia de criação e investigação do movimento, o estudo dos quatro fatores qualitativos do movimento labaniano, fluência, espaço, peso e tempo, proporcionando uma experiência técnica e artística em dança contemporânea. Temos a possibilidade de atender uma demanda significativa de bailarinos, coreógrafos, professores e amantes da dança, residentes na região norte da capital. Como também atrair, através da qualidade técnica em dança, profissionais de outras regiões, com o propósito de fomentar a dança contemporânea, ampliando o conhecimento e alargando a percepção dos corpos dançantes na contemporaneidade”, explicou o professor Moniz.

Sobre a metodologia, ele comentou que serão aulas “práticas dialogadas, com apresentação e  desenvolvimento de sequências estruturadas e exercícios de improvisação em dança, para facilitar a compreensão dos conceitos e propostas abordadas”.

“O trabalho realizado neste minicurso está diretamente associado aos três pilares, ensino, pesquisa e extensão. A dança contemporânea interessa-se de maneira integral acerca de como o corpo compreende os ensinamentos em dança. Por quais caminhos se dão a pesquisa de movimento em cada corpo. Como também tem, em sua gênese, o compartilhamento para além dos muros, sejam eles quais forem”, pontuou a professora Irene van den Berg, coordenadora da EdUCA.

Mais informações AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support