...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EdUCA mantém atividades remotas em 2021

A EdUCA mantém atividades remotas, em cumprimento às portarias 421/2020 GP-FUERN e 436/2020 GP/FUERN, que estabelecem orientações acadêmicas e administrativas quanto às medidas de proteção e prevenção para o enfrentamento da pandemia de COVID-19 no âmbito da FUERN.
A secretaria da Escola permanece em atendimento remoto ao público nos horários regulares de expediente de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e pode ser realizado através da Sala virtual permanente no Google Meet, no link: https://meet.google.com/xaf-awgk-zos. Qualquer pessoa poderá acessar a sala em dias úteis, conforme o horário informado e ser atendida em tempo real por um servidor e/ou bolsista da UERN. Além da sala virtual, estão ativos os canais de atendimento via e-mail: educa.natal@uern.br e WhatsApp: (84) 99165-7334.
Os grupos artísticos da EdUCA, Cinese e Baobá, seguem desenvolvendo atividades reinventadas para o contexto remoto, em cumprimento às orientações de distanciamento.
O Cinese realiza reuniões periódicas com o grupo e já ensaia um novo espetáculo nas terças e quintas, das 19h às 21h, pelo Google Meet. “A primeira versão do espetáculo de videodança PIXEL foi de 15 min. Agora temos o desafio de ampliar o espetáculo para 45 min, o que exige uma dinâmica maior em relação ao tempo de produção”, conta André Rosa, coordenador artístico do grupo.
O Baobá atualmente desenvolve as ações relacionadas aos projetos contemplados pelos editais de cultura, viabilizados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal Nº. 14.017/2020). Os ensaios do grupo acontecem no sábado, também pelo Google Meet.
A Academia da Saúde atualmente mantém três turmas de atividade física remota: turma A, de 7h às 8h; turma B, de 8h às 9h; e turma C, de 16h às 17h. E para os alunos que estavam matriculados em 2020.1, as matrículas são contínuas.
A Profa. Karla Darlene, chefe acadêmica da EdUCA, destaca que, desde 2020, a Escola buscou rapidamente se adequar ao contexto imposto pela necessidade de distanciamento social, inclusive orientando a comunidade para o uso das tecnologias necessárias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support