EdUCA  inicia preparativos para o Auto de Natal 2019

O Auto de Natal da Escola de Extensão da UERN, no Campus de Natal, é o principal evento de encerramento do ano letivo. É a mostra do trabalho de extensão de forte impacto social desenvolvido na zona Norte da capital, que envolve em torno de 40 profissionais na produção do espetáculo, entre professores, técnicos, alunos e colaboradores. O espetáculo reúne cerca de 200 alunos entre crianças, jovens, adultos e idosos, dos diferentes cursos de extensão, dança, música e teatro que se integram no propósito de produzir arte e expandir seus potenciais como sujeitos de sensibilidade.

Os ensaios já começaram, e seis comissões foram formadas para auxiliar na produção do evento (cabelo e maquiagem, figurino e adereços, cenário, apoio de produção, representantes de turma e comissão do lanche).

A professora Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA e diretora-geral do Auto, conta que a ideia de dividir a organização do espetáculo em comissões surgiu a partir da avaliação do evento em 2018. “Percebemos que para garantir um maior engajamento de nossos alunos e comunidade era necessário envolvê-los de uma forma mais efetiva, o que exige uma integração com o processo de produção do espetáculo e não apenas seu produto final”, esclarece.

Com dramaturgia e direção artística do professor Denilson David e com coreografia do professor Juarez Moniz, o espetáculo vai mostrar como seria nossa sociedade se o Natal não pudesse ser comemorado.

O Auto de Natal da EdUCA 2019 será em dezembro.

A Escola da UERN – Cursos e Atividades (EdUCA) é um Departamento de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte que funciona no Campus de Natal, nas instalações do Complexo Cultural da UERN. As ações de formação em extensão executados pela EdUCA, cujo papel é gerenciar um amplo programa de cursos e práticas nas áreas de Dança, Música, Teatro, Atividades Físicas e Inclusão Digital, são totalmente destinadas à comunidade.