...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EdUCA finaliza gravação com coral de crianças para o Auto de Natal 2019

Seguem a todo vapor os preparativos para a encenação do Auto de Natal da Escola da UERN (EdUCA), espetáculo que marca o encerramento do ano de atividades da Escola de Extensão da UERN, no Campus de Natal (CaN), marcado para o próximo dia 19, às 19h. O tema desta segunda edição será “Auto de Natal no Reino de Pindorama”.

“Esta semana, finalizamos a gravação da música de abertura do espetáculo. São 25 crianças dos cursos de musicalização da EdUCA, que vão cantar e emocionar o público. O resultado ficou maravilhoso”, antecipa a professora de música, Bárbara Matiucci.

“Serão quase duas horas de espetáculo. Estamos trabalhando intensamente nos detalhes finais: conclusão da montagem do cenário, prova de figurinos, maquiagem e os ensaios finais”, acrescenta o professor de Teatro, Denilson David, diretor artístico do espetáculo. Um ensaio geral está marcado para o dia 15, às 15h. A coreografia é assinada pelo professor Juarez Moniz, e a direção é da professora Irene van den Berg.

“O Auto de Natal é o maior evento que a EdUCA realiza, por isso levamos um ano em preparativos para esse grande momento. Essa realização é um desafio para toda a equipe e para a comunidade que se envolve de corpo e alma. São descobertas, expectativas, revelações que só a experimentação por meio da arte produz”, explica van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA.

“O Auto de Natal do nosso Campus evidencia de forma cristalina a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais da EdUCA.  Trata-se de um espetáculo grandioso, que tem como protagonistas pessoas da comunidade.  Para esta segunda edição, a nossa expectativa em termos de apresentação e público são ainda maiores. A UERN fechará o ano presenteando a comunidade com um espetáculo ainda mais belo e grandioso.  Certamente, um dos maiores e mais encantadores da cidade”, garante o professor Francisco Dantas, diretor do Campus de Natal.

A divulgação do Auto já começou nas redes sociais na EdUCA (Instagram: @educauernoficial e Facebook: @uern.educa.oficial) e a interação com o público tem sido muito positiva. “Há uma grande expectativa de nossa comunidade para o evento deste ano. Diariamente respondemos perguntas que chegam através de nossas redes sociais. A comunidade interage com nossas postagens, participa, curte e compartilha”, conta a professora Márcia Pinto, que desenvolve o projeto de extensão EdUCA Comunica, que gerencia as redes sociais da EdUCA.

O Auto de Natal da EdUCA é resultante de um trabalho de extensão de forte impacto social desenvolvido na zona Norte da capital. Na produção, o espetáculo envolve cerca de 40 profissionais, entre professores, técnicos, alunos e colaboradores. Na encenação, reúne cerca de 200 alunos da Escola, entre crianças, jovens, adultos e idosos, dos diferentes cursos de extensão, nas áreas de dança, música e teatro. Todos se integram no propósito de produzir arte e expandir seus potenciais como sujeitos de sensibilidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support