...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo artístico da EdUCA conclui oficina de iniciação ao teatro infantil

Em mais uma iniciativa para esses tempos de atividades on-line, visando manter o distanciamento social, o Grupo de Teatro Baobá, da Escola de Extensão da Uern em Natal (EdUCA), conclui, logo mais às 17h30, a primeira oficina de iniciação ao teatro infantil, realizada durante toda esta semana através da plataforma Google Meet.

Foram ofertadas 15 vagas, totalmente gratuitas, para crianças de 8 a 12 anos. Uma excelente oportunidade para aprender, se divertir e se inserir no contexto fascinante do teatro, através das aulas ministradas pelo arte-educador e diretor teatral Denilson David e pela atriz Milena Joyce.

Fernanda, mãe de Enzo Câmara de 10 anos, relatou que ele terminou a aula em prantos com saudades das aulas da EdUCA. “Mãe, quando a gente tomar a vacina, vamos voltar pra EdUCA né?!”, sonha o menino.

Para David, instrutor de teatro da EdUCA até 2019, é emocionante receber esse relato. “É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela EdUCA no Campus da Uern Natal”, comemora.

A oficina foi pensada para proporcionar uma experiência de teatro no ambiente virtual, como forma de trabalhar o desenvolvimento da expressividade da criança, exercitando jogos e atividades que estimulem a sua expressão verbal e corporal, através de jogos lúdicos, dramáticos e teatrais, explorando aspectos como a desinibição, a comunicação, o respeito pelo outro, o trabalho em grupo e o senso de responsabilidade.

Esta ação faz parte de um projeto que foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support