EdUCA abre edital para ingresso em grupo artístico

Estão sendo oferecidas 10 vagas. As inscrições para a seleção poderão ser feitas de 17 e 23 de julho, somente via internet, AQUI.

Podem participar dos grupos artísticos da EdUCA tanto alunos da Escola quanto pessoas que ainda não têm vínculo com a UERN. No entanto é exigido dos candidatos ao Cinese a idade mínima de 18 anos e que tenham passado por curso de iniciação em dança ou que possam comprovar experiência e/ou vivência em dança (oficina, mini curso, aula, atuação).

A participação nos grupos artísticos é voluntária, e o objetivo é promover a formação, a reflexão e a experimentação em dança, com foco na dança contemporânea, mas também estabelecendo diálogo com outras linguagens em dança.

A seleção será realizada de forma virtual e em três etapas:

• I Etapa – Homologação das inscrições: publicada na página natal.uern.br/educa, no dia 24 de julho;

• II Etapa – Produção e envio de vídeo: os candidatos com inscrição deferida deverão produzir e enviar um vídeo registrando o desenvolvimento de uma partitura coreográfica, conforme instruções enviadas pela comissão de seleção. O envio do vídeo deverá acontecer entre os dias 25 e 28 de julho;

• III Etapa – Entrevista: realizada com os candidatos aprovados na II etapa. Acontecerá em data e hora agendadas pela comissão de seleção, entre os dias 03 e 06 de agosto, por meio do aplicativo Google Meet.

A banca examinadora é composta por profissionais da área de dança e integrantes do Cinese. O resultado de cada etapa do processo será divulgado nas redes sociais do Cinese e da EdUCA. O resultado final está previsto para ser conhecido em 07 de agosto e será publicado na página: natal.uern.br/educa, no instagram da EdUCA e do Cinese.

Os aprovados terão encontros (ensaios), de forma remota, todas as quintas-feiras, das 16h às 18h, pelo Google Meet, enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas na UERN.

Mais informações no edital 001/2020 disponível em natal.uern.br/educa

“As audições para novos integrantes do Cinese costumam acontecer anualmente, no mês de março. Em virtude da pandemia, com as atividades presenciais suspensas, o grupo passou por um processo de adaptação para manter os ensaios/aulas de forma virtual. Então, com o intuito de dar continuidade ao trabalho do Cinese, mesmo que virtualmente, pensamos que poderíamos fazer as audições num formato inovador. A audição visa identificar novos talentos, que possam agregar no propósito do grupo, transformando-se através da dança”, conta a profa.Tatiana Moritz, coordenadora artística do Cinese.

Segundo ela, o grupo de dança contemporânea apresenta uma linguagem artística diferenciada. “É um ambiente para todos se sentirem acolhidos e poderem evoluir, pois não são as limitações físicas que definem a qualidade artística. Somos diversos corpos que se unem pelo amor à dança, pela liberdade que a arte nos trás”, define.

Os grupos artísticos da EdUCA são iniciativas institucionais de extensão, de caráter permanente, que desenvolvem processos criativos em diversas áreas, como dança, teatro e música, envolvendo profissionais da UERN, artistas, iniciantes e pessoas da comunidade.