...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EDITAL FIXARÁ DOUTORES E MESTRES EM EMPRESAS

Uma oportunidade para doutores e mestres. Já se encontram abertas as inscrições para o Edital MCT/CNPq/Fapern 005/2008 Recursos Humanos da Empresa, que financiará projetos, com objetivo de estimular a inserção de mestres e doutores nas empresas. Serão destinados recursos de R$ 750 mil a projetos de até R$ 75 mil.

De acordo com o definido na Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), em consonância com a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte e as áreas de interesse do Programa Inova – RN, as propostas de projetos devem abordar os setores industriais, dentro de um dos seguintes temas: Biotecnologia, biodiversidade, agronegócio e saúde; Nanotecnologia, semicondutores e tecnologias da informação e comunicação; Biocombustíveis, energia e meio ambiente.

Micro e pequenas empresas poderão apresentar propostas, inclusive empresas em estágio de incubação, legalmente constituídas e registradas na JUCERN. Haverá vagas para doutores, mestres e técnicos qualificados com nível superior ou médio.

Serão aceitas propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos, processos ou serviços que visem ao aumento da competitividade das empresas por meio de inovação, adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas, incremento, compatível com o setor de atuação, dos gastos empresariais com atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bem como atendimento à relevância regional, nacional e/ou mundial, cooperação com instituições científicas e tecnológicas.

O Edital está disponível no site da Fapern (www.fapern.rn.gov.br ) e as propostas poderão ser entregues até 18 de fevereiro.
 
Mais informações:
Mônica Costa (84) 8872 9189 ou (84) 3232 1731 
Clique aqui e saiba mais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support