Edital com orientações para segunda chamada deve ser divulgado dia 20 de fevereiro

O edital com as informações referentes à inscrição na Lista de Espera e convocação em segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas remanescentes para os cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro. A confirmação é da titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), Elizabeth Veiga.

Conforme o Ministério da Educação, as instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas das chamadas, das matrículas e a quantidade de convocações que serão feitas. “O MEC sugere a data inicial do prazo para a convocação, mas cabe às Universidades a decidirem seu cronograma”, explica.

Dos 2.351 candidatos convocados, 1.056 compareceram à universidade para cadastro e matrícula institucional, o que corresponde a 44,9%.