EDITAIS PARA 2009 JÁ SE ENCONTRAM NA PÁGINA DA FAPERN

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) já disponibilizou, em sua página eletrônica na Internet (http://www.fapern.rn.gov.br/) editais (CLIQUE AQUI) referentes ao ano de 2009.

Entre os editais estão o DCR – Bolsas para Doutores (cidades distintas da concessão do título), no valor de R$ 1.500.000,00. Para este edital, serão 40 apoios (RN-CNPq).
A Fapern também está com o RHAE, bolsas (10) para pesquisadores atuarem nas empresas, no valor de R$ 750.000.00,00, (RN-CNPq).

Para abril, há três editais: um para a Difusão de C & T – Eventos, direcionado para apoio a eventos, seminários, encontros, fóruns, colóquios, feiras e mostras de ciências na Escola Pública (Valor: R$ 600,000,00, 70 apoios – RN/SEEC/Fapern); os outros dois dizem respeito à Melhoria do Ensino na Escola Pública (R$ 600,000,00 – 83 projetos – RN/SEEC/Fapern) e outro apóia pesquisas na área de Saúde Pública de interesse do RN (PPSUS TRÊS – R$ 1.000.000,00 – 30 apoios – 60 bolsas – RN/MS/SES).

Além do apoio à pesquisa na saúde e a eventos, a Fapern também conta com um edital para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado para alunos dos cursos de pós-graduação. Para este edital, sob o título de Fortalecendo a Pós, serão investidos R$ 530.000,00, com 30 bolsas; dez para a modalidade de doutor e 20 para mestre.

Já para a publicação de livros, CD’s e vídeos de professores, o edital de Auxílio à Editoração contará com R$ 300.000,00, 30 apoios.