Edições UERN passa a fazer parte da Associação Brasileira das Editoras Universitárias/ABEU

A Editora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte– Edições UERN – é uma das novas afiliadas da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), órgão que tem como objetivo ampliar a divulgação das publicações universitárias, facilitar o contato entre o leitor e o produtor cultural e fornecer informação/formação para o desenvolvimento dos associados.

O diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), Erison Natécio, explica que a Edições UERN, criada em 2010, surgiu como um programa editorial ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG). “Com as mudanças no organograma, foi criada a editora. Essa filiação faz com que a Edições UERN deixe de ser órgão meramente interno e passe a estar articulada com as principais Editoras Universitárias do Brasil. A UERN cumpre mais uma etapa no processo de consolidação de sua Editora Universitária”, afirma Erison.

Além da Edições UERN, a ABEU anunciou também a filiação da editora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (EDUNILA).