Edições UERN participa de Seminário de Editoras Universitárias Potiguares

A Edições UERN, editora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, participou hoje, 6, do Seminário de Editoras Universitárias Potiguares (SEDUP) realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. As outras três editoras vinculadas a instituições de ensino superior do Estado debateram sobre o funcionamento e particularidades e socializaram conhecimentos.

O seminário faz parte das comemorações dos 58 anos da Editora da UFRN (EDUFRN) e discutiu a produção editorial no âmbito universitário.

“Foi abordado desde o surgimento, como estamos inseridos no organograma da instituição, que tipo de livros publicamos, sobre a politica editorial, a reestruturação do Conselho Editorial, filiação a ABEU, quantitativo de livros publicados, dificuldades enfrentadas e metas a serem desenvolvidas pela editora”, detalhou Anairam Medeiros, chefe da Edições UERN.

Além da Edições UERN e da EDUFRN, estiveram presentes as editoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O seminário foi encerrado com a conferência do professor Plínio Martins Filho, ex-diretor da Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP).