...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Edições Uern lançam o e-book “A construção de uma cartografia literária: O humor na obra de Adriana Falcão”

A Editora Universitária da Uern (Edições Uern) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) lançaram nesta semana o e-book “A construção de uma cartografia literária: O humor na obra de Adriana Falcão”.

De autoria da professora Concísia Lopes dos Santos, do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), da Uern Pau dos Ferros, o livro analisa três romances da escritora carioca Adriana Falcão: “Luna Clara e Apolo Onze”, “Sonho de uma noite de verão” e “A comédia dos anjos”.

“A obra de Adriana Falcão é uma rica produção literária. Ela é capaz de unir diferentes situações, das mais inusitadas às mais trágicas, sempre passando pelo humor, o qual não faz apenas rir. Os romances analisados trazem o humor em diferentes formas, o que os torna legítimas obras literárias”, destaca a professora, que também é membro do Grupo de Pesquisa de Literaturas de Língua Portuguesa (GPORT).

A publicação é resultado da tese de doutorado de Concísia, defendida em 2019 no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O trabalho foi orientado pela professora Ilza Matias de Sousa, que também assina o prefácio presente no e-book.

O e-book pode ser acessado neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support