EDIÇÕES UERN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO DE LIVROS

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) informa que estarão abertas no período de 19/04/11 a 18/06/11, as inscrições para a publicação de livros de natureza técnico-científica e literária, através das Edições UERN, conforme a política institucional de publicações. As obras selecionadas serão resultados de classificação definida pelo conselho Editorial da UERN.

Poderão encaminhar proposta de publicação: os docentes efetivos e os servidores técnico-administrativos em atividade; e os pós-graduados em Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UERN. As inscrições devem ser feitas na Secretaria das Edições UERN / PROPEG/ Campus Universitário Central.

A divulgação dos resultados, com indicação das obras que serão publicadas, dar-se-á até o dia 01 de setembro de 2011. A UERN garantirá recursos para a publicação de até seis livros (títulos) com o orçamento de 2011.

De acordo com o Edital, os critérios para a seleção são:

I – Trabalhos que possuam mérito técnico-científico, de apoio às atividades de ensino-aprendizagem ou artístico-cultural, atribuído pelo Conselho Editorial ou por pareceristas ad hoc designados pelo referido Conselho, considerando:

a) Relevância do tema;
b) Qualidade acadêmica do texto;
c) Adequação e correção da linguagem;
d) Clareza e objetividade;
e) Rigor científico e/ou qualidade estética

II – Trabalhos que, preferencialmente, possuam até 250 laudas;
III – Trabalhos que, preferencialmente, não contenham imagens coloridas.
IV – Trabalhos que, preferencialmente, sejam referendados por Programa de Pós-graduação stricto sensu da UERN.

Clique abaixo e veja o edital:

Outras informações:

Fone: 3315-2181 – Edições UERN