Ecofeira comercializa produtos agroecológicos no Campus Central

Um momento de troca de experiências e aprendizado. A primeira edição da Feira de produtos agroecológicos – “Ecofeira” foi realizada nesta terça-feira, 30 de agosto, no Campus Central. A próxima edição está agendada para o dia 04 de outubro.

O professor Vinícius Claudino, do curso de Administração, coordena o projeto e informa que nas próximas edições, haverá um momento de diálogo entre os produtores rurais, alunos e professores. As barraquinhas foram montadas no Centro de Convivência.

“Para muitos agricultores, essa é a primeira vez que eles entram em contato com o ambiente universitário. A ideia é estimular essa convivência”, afirma o professor Vinícius, acrescentando que o horário da feira no Campus Central oferece mais flexibilidade de horário aos consumidores.

A agricultora Dilma Miranda, do Assentamento da Maísa, herdou da família o gosto pelo cultivo da terra. “Sempre fui agricultora. Já tinha vindo aqui na UERN, mas nunca havia descido. Gostei muito”, afirmou a agricultora, que faz parte da Associação de Produtores e Agricultores da Feira Agroecológica (APROFAM), que semanalmente realiza a feira ao lado do Museu Municipal. A rede Xique xique também marcou presença.

Para tornar esse momento ainda mais especial, uma aluna do curso de Gestão Ambiental, Elaine Romeika Maia, fez uma apresentação musical no projeto Intervalo Cultural.

Foram comercializados legumes, verduras, frutas, galinha caipira, ovos, mel, queijo, castanhas dentre outros produtos que compõem a agricultura familiar.