Ebook ensina prática de exercícios físicos com responsabilidade

Quem está aproveitando a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus para fazer exercícios físicos em casa deve ter bastante cuidado com a saúde. É preciso ficar atento para que a prática e distração não vire um problema. A Faculdade de Educação Física (FAEF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou um material com diversas orientações para profissionais e o público em geral.

O objetivo é conscientizar profissionais de saúde, em especial os profissionais de educação física, e a população em geral sobre as melhores estratégias de medidas de prevenção em relação à disseminação da Covid-19 nas academias e nos espaços públicos.

“O alerta é para que as pessoas não inventem de fazer nenhum exercício novo. Que os exercícios que elas busquem fazer sejam aqueles que tenham familiarização porque há uma importância muito grande de se praticar com a presença de um profissional. No momento, como isso não é possível, que os exercícios escolhidos sejam aqueles de caráter mais simples, natural e próximo da realidade desse indivíduo se ele não tem experiência de academia ou nunca um profissional o acompanhou”, destacou o professor da FAEF, Ms. Edson Pinto.

A autoria do material tem ainda Nailton Albuquerque e Thiago Felipe, ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS), em uma parceria com a Unifacisa, CREF 10/PB, CREF 16/RN, Congenitus e Napex.

O ebook traz dicas gerais de alimentação saudável, controle do estresse, sono de qualidade, bons hábitos de higiene e exemplos de alongamentos, exercícios de força, agachamento, entre outros tipos que podem ser feitos em casa.

Confira o material produzido AQUI.