...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

E-mails institucionais dos servidores da UERN já estão disponíveis em nova plataforma

A portabilidade dos e-mails institucionais dos servidores da UERN, que agora utilizam o servidor Google, já está concluída.

Os servidores que realizaram o processo de portabilidade devem acessar o e-mail através dos links http://mail.uern.br ou http://gmail.com e fazer o login com o mesmo endereço de e-mail utilizado anteriormente, usando também a senha cadastrada durante a portabilidade.

O processo de migração que importará os dados da conta antiga para a atual será concluído até a próxima quarta-feira (18).

Caso o servidor precise acessar algum dado que ainda não tenha sido importado, pode acessar a conta antiga através do link http://temporario.uern.br. Não será possível, entretanto, enviar e-mails através da conta antiga, que será utilizada neste momento apenas para consulta.

O usuário que esqueceu a senha cadastrada durante a portabilidade poderá resgatá-la acessando conta antiga e consultando sua caixa de entrada.

Quem não fez a portabilidade

O servidor que não realizou o processo de portabilidade deverá procurar a Diretoria de Informatização (DINF) – pessoalmente ou através do e-mail dinf@uern.br – para fazer o cadastro de uma nova senha, com a qual irá acessar seu novo e-mail.

O ideal é que o servidor que não realizou o processo cadastre a nova senha o quanto antes, para ter acesso à nova plataforma de e-mail.

Entre as melhorias do novo servidor estão o maior espaço de armazenamento, de 30 gigabytes, e a integração com serviços do Google, como o Google Docs e o Google Agenda. Os serviços serão oferecidos à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de forma gratuita.

Unidades e setores

Os e-mails de cada setor da Universidade também já passaram pelo processo de portabilidade e já podem ser acessados pelos servidores. Caso a senha do e-mail antigo tenha mais de sete dígitos, ela será repetida para o novo e-mail.

Mas, se a senha antiga tiver sete ou menos dígitos, o servidor responsável pela conta deverá procurar a DINF para consultar a nova senha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support