...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Durante o SAMBA, alunos são convocados a se engajarem na luta contra o Aedes Aegypt

Os alunos novatos do Campus Central da UERN, semestre 2015.2, foram recepcionados na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

Com o objetivo de apresentar a estrutura da Universidade, o SAMBA oportuniza o contato direto com responsáveis pelos vários setores da UERN e convida todos a se integrarem ao ambiente de estudos, pesquisas e ações de extensão.

O estudante José Lopes Cardoso Filho, do curso de Comunicação Social, habilitação Radialismo, aprovou a recepção: “A gente vê que todos se esforçam para nos ajudar e passar um pouco do conhecimento”, opinou o estudante.

Em sua fala, o Reitor Pedro Fernandes deu as boas-vindas aos estudantes e falou sobre temas importantes: “Vocês vão perceber a diferença do Ensino Médio para o ritmo de estudos da Universidade. Além da dedicação à sala de aula e do envolvimento com projetos de pesquisa e extensão, é importante expandir a discussão para outros temas que preocupam a sociedade. Aproveito para convocar todos a se engajarem na luta contra o mosquito Aedes Aegypt. É necessário o envolvimento de vocês”, afirmou Pedro Fernandes.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidiane Samara, destacou as conquistas na área de assistência estudantil, citando o Restaurante Popular e o Programa de Assistência Estudantil (PAE). Esse assunto também foi abordado pelo professor Adalberto Veronese, diretor de Assistência Estudantil (DAE).

A solenidade foi prestigiada por Pró-Reitores, Assessores, Diretores de unidades acadêmicas e setores da UERN. A apresentação foi conduzida por Solange Santos, que integra a equipe da UERN TV e contou com apresentação musical do Conservatório de Música da UERN e auxílio de intérpretes de LIBRAS, da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN).

Veja o Cronograma do SAMBA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support