Duas servidoras técnicas tomam posse na Uern

Aprovadas no concurso de 2016, as técnicas Gabriela Patrícia Cabral Galdino e Rosa Angélica Silveira Rebouças Barbosa tomaram posse nesta sexta-feira (25) no quadro efetivo da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern).

“Estamos muito felizes com este momento, com duas novas servidoras que vêm abrilhantar ainda mais o que temos de mais valioso, que são as pessoas”, disse inicialmente a professora Cicília Maia, reitoria da Uern.

As duas novas servidoras são técnicas-administrativas de nível superior. Gabriela ficará lotada no Departamento de Letras Vernáculas, do Campus Avançado de Assú, e Rosa, no Departamento de Desenvolvimento Organizacional, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Proeg).

Na oportunidade, o professor Wogelsanger Oliveira Pereira, pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, mencionou que as duas palavras que qualificaram o momento foram felicidade e esperança, porque “para nós, o valor de vocês técnicos é muito grande, para que possamos contribuir na formação de profissionais cada vez melhores para a nossa sociedade”.

Diretor do Campus de Assú, o professor Augusto Sérgio de Oliveira estava presente na solenidade e deu boas-vindas às novas servidoras.

No ato de posse, também esteve presente a docente aposentada Luzinete Cabral, que integrou os quadros do Departamento de Letras. Ela é mãe da servidora recém-empossada Gabriela Patrícia e disse estar “emocionada de ver minha filha no departamento onde fui professora”.

Rosa Angélica afirmou que sua nomeação era uma benção divina e prometeu cumprir sua missão na Universidade com afinco.

Izabel Monte, técnica que integra a equipe da Progep, comentou que, para o seu setor, “esse momento de posse é a “cereja do bolo”. “E a posse nesse período de pandemia ganha um brilho a mais”, disse.

Ao final, a reitora agradeceu às servidoras por terem escolhido a Uern, destacando que, no ato de posse de hoje, encontravam-se “duas gerações da nossa Universidade”. Lembrou ainda que as técnicas chegam num período importante, de tramitação dos planos de cargos, carreiras e salários. “Se puderem ficar com algo de nossa fala que seja: amor à Instituição”, completou.