...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL RETOMA ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

O Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde, fruto da parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), retoma suas atividades de sala de aula a partir desta sexta-feira (15),  na sala da Pós-Graduação, localizada na Faculdade de Ciências da Saúde. Na ocasião estarão presentes as Professoras Dra. Ana Maria de Oliveira Ramos, Dra. Maria José Pereira Vilar e a Dra. Rosiane Viana Diniz, que ministrarão a disciplina Tópicos Especiais em Mecanismos de Doença.
A UERN e a UFRN  celebram uma parceria do programa de Doutorado Interinstitucional (DINTER) referente a aprovação de proposta no Edital 05/2009, Ação Novas Fronteiras da CAPES. O programa Dinter foi instituído pela Portaria CAPES – DAV n° 067, de 14 de setembro de 2005, e tem como objetivo viabilizar a formação de doutores fora dos grandes centros de ensino e pesquisa, assegurando o padrão de qualidade requerido desse nível de formação.
A UERN, como Instituição Sediadora, tem sido responsável pela maior parte das atividades relativas ao desenvolvimento do programa Dinter, garantido uma infraestrutura de ensino e pesquisa e apoio administrativo do curso. O Curso é oferecido por um programa com doutorado devidamente aprovado pela CAPES e  reconhecido pelo CNE/MEC. Nesta edição, o programa está capacitando, em nível de doutorado, um grupo de 17 docentes efetivos da UERN distribuídos em pelo menos 4 cursos da saúde e de 3 campi.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde foi aprovado pela UFRN, Resolução nº. 021/2001-CONSEPE, de 17/04/2001, e pela CAPES, nível mestrado, inicialmente, de acordo com o Ofício nº ref. CAA/CTC/196, de 17/12/2001. Atualmente o programa tem conceito 5 na Capes e compreende um programa multi e interdisciplinar, com a intenção de atingir a transdisciplinaridade, interagindo com a Ecologia, Bioética, Teologia, Educação, Humanidades, Artes, Física, Química, Matemática, Oceanografia, Agronomia, Veterinária, Planejamento, Gestão e Política, Ciências Aplicadas e Básicas e outras disciplinas mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support