Doutorado interinstitucional em Direito capacitará docentes dos Campus de Natal e Central

Das 30 vagas do doutorado interinstitucional em Direito firmado com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), 20 foram ocupadas por docentes da UERN. O resultado preliminar foi divulgado na última segunda-feira (15).

O doutorado interinstitucional é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado a cumprir o mandamento constitucional de reduzir as desigualdades regionais, mediante a ação afirmativa de capacitação de professores de determinada instituição de ensino localizada em região em que não exista a oferta de cursos de pós-graduação em sentido estrito.

O Dinter em questão foi criado para a capacitação de docentes dos cursos de Direito da UERN, em especial dos Campus de Natal e Central, onde serão ministradas as aulas.

O Prof. Dr. Sérgio Alexandre de Moraes Braga Júnior será o coordenador do Dinter e comemorou o resultado da seleção e os frutos que a UERN vai colher deste programa. “Este doutorado interinstitucional representa uma possibilidade de capacitação dos docentes da UERN por uma instituição de peso, pois a Universidade Federal do Paraná está avaliada com conceito máximo pela Capes. O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR é avaliado em conceito 6, pela Capes. E vale salientar que, neste programa, nenhuma universidade no País atingiu o conceito 7. Esse Dinter fará com que os cursos de Direito da UERN, em Natal e Mossoró, deem um salto de qualidade acadêmica e atendam o desejo de verticalização da Universidade, abrindo o caminho para a oferta de um Mestrado em Direito na UERN”, explicou.

O Prof. Dr. Sérgio Alexandre já coordenou há cinco anos um mestrado interinstitucional em Direito entre a UERN e a UFRN. “Esse é o segundo programa interinstitucional que coordenarei. No caso do Minter, fechamos com 100% de aproveitamento. Todos defenderam”, contou.