...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Doutorado interinstitucional em Direito capacitará docentes dos Campus de Natal e Central

Das 30 vagas do doutorado interinstitucional em Direito firmado com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), 20 foram ocupadas por docentes da UERN. O resultado preliminar foi divulgado na última segunda-feira (15).

O doutorado interinstitucional é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado a cumprir o mandamento constitucional de reduzir as desigualdades regionais, mediante a ação afirmativa de capacitação de professores de determinada instituição de ensino localizada em região em que não exista a oferta de cursos de pós-graduação em sentido estrito.

O Dinter em questão foi criado para a capacitação de docentes dos cursos de Direito da UERN, em especial dos Campus de Natal e Central, onde serão ministradas as aulas.

O Prof. Dr. Sérgio Alexandre de Moraes Braga Júnior será o coordenador do Dinter e comemorou o resultado da seleção e os frutos que a UERN vai colher deste programa. “Este doutorado interinstitucional representa uma possibilidade de capacitação dos docentes da UERN por uma instituição de peso, pois a Universidade Federal do Paraná está avaliada com conceito máximo pela Capes. O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR é avaliado em conceito 6, pela Capes. E vale salientar que, neste programa, nenhuma universidade no País atingiu o conceito 7. Esse Dinter fará com que os cursos de Direito da UERN, em Natal e Mossoró, deem um salto de qualidade acadêmica e atendam o desejo de verticalização da Universidade, abrindo o caminho para a oferta de um Mestrado em Direito na UERN”, explicou.

O Prof. Dr. Sérgio Alexandre já coordenou há cinco anos um mestrado interinstitucional em Direito entre a UERN e a UFRN. “Esse é o segundo programa interinstitucional que coordenarei. No caso do Minter, fechamos com 100% de aproveitamento. Todos defenderam”, contou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support