...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dois estudantes colam grau de forma antecipada

O início da carreira profissional é um dos primeiros desafios do estudante que está prestes a se formar. Para alguns, essa conquista vira realidade ainda nos bancos da universidade. Frequentemente, a Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA/UERN) se depara com solicitações de antecipação da solenidade de Colação de Grau.

A UERN sempre busca atender a esses pedidos, com isso, as solenidades extraordinárias estão cada vez mais presentes na rotina da Universidade. Nesta terça-feira, 16 de agosto, dois graduandos colaram grau de forma antecipada. A cerimônia foi presidida pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Francisco Jobielson da Silva, do curso de Filosofia, Campus Central, colou grau, mas continua com vínculo na UERN. Com o diploma em mãos, ele está apto a assumir o cargo de professor substituto. Já a médica, Társila da Costa Viana, está habilitada a assumir o cargo conquistado numa seleção do Ministério da Saúde. Ambos estavam muito felizes e emocionados.

“Cada colação de grau é uma glória e uma felicidade. As principais necessidades de profissionais no País são justamente a formação de professores e médicos. Vocês são exemplo do papel que a UERN vem desempenhando”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, parabenizando os graduados e seus familiares.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support