DOIS ALUNOS DEFENDEM DISSERTAÇÕES

O Mestrado em Ciência da Computação da UERN/UFERSA comunica que mais dois alunos defenderam suas dissertações.

O aluno Diego Souza Bezerra defendeu sua dissertação de mestrado no dia 21 de dezembro de 2009, intitulada “Otimização e Análise de Dispositivos Fotônicos Baseados em Fibras Ópticas Utilizando Algoritmos Genéticos”, tendo como orientador o Prof. D.Sc. José Patrocínio da Silva.

No dia 22 foi a vez da aluna Alexsandra Ferreira Gomes defender sua dissertação de mestrado, intitulada “Estratégias de Roteamento para Provimento de QoS em Redes Ópticas Limitadas por Dispersão de Modo de Polarização”, tendo como orientador o Prof. D.Sc. Iguatemi Eduardo da Fonseca.

Segundo o professor dr. Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), é importante ressaltar que essa é a terceira defesa dos alunos que ingressaram na primeira turma do mestrado, em março de 2007. “Ficamos felizes porque eles concluíram antes do prazo regular de 24 meses. Indicador bastante positivo  para a avaliação do programa junto a CAPES”, comenta.