...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Documento de titularidade do ACEU é apresentado durante assinatura de termo com entidades culturais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, na tarde desta sexta-feira (25), representantes de academias e instituições culturais de Mossoró e das regiões Oeste e Vale do Açu. Na oportunidade, foi assinado um termo de cooperação técnica para realização de ações conjuntas.

“A intenção é abrir as portas da UERN para as academias e instituições culturais contarem com o apoio de nossa Universidade”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, ressaltando a importância de manter esse diálogo com as instituições. Em seguida, o reitor Pedro Fernandes apresentou o documento de titularidade do ACEU. “É com grande satisfação que conseguimos conquistar esse documento. Não posso deixar de mencionar o apoio e a preocupação de Pe. Sátiro Cavalcanti para que conseguíssemos esse documento”, destacou o reitor.

Sobre a revitalização do ACEU, recentemente a UERN iniciou um diálogo com a Fundação José Augusto para a reforma do prédio. (Clique aqui e leia mais sobre esse assunto).

A programação de assinatura do termo de cooperação técnica com as entidades culturais fez parte das comemorações dos 47 anos da UERN. Representando as entidades, Benedito Vasconcelos, da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e Museu do Sertão, relembrou importantes marcos da UERN: “Tenho a honra de ter participado de momentos significativos na UERN, como a estadualização e seu primeiro mestrado. Quero destacar nossa admiração e respeito por essa Instituição”, afirmou Benedito.

A programação foi encerrada com a apresentação da cantora Gorete Alves. Estiveram presentes os representantes da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró( ACSUS), Academia Maçônica de Letras (AMLERN),  Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço(SBEC), Museu do Sertão, Academia Assuense de Letras (AAL), Associação dos Escritores Mossoroense (ASCRIM), Academia Patuense de Letras e Academia de Letras e Artes de Martins.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support