DOCUMENTÁRIO SERÁ EXIBIDO EM CAMPO GRANDE DENTRO DO PROJETO MEMÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa nesta sexta-feira, 30 de novembro, das comemorações em torno dos 50 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Pedro Neefs, pároco emérito da cidade de Campo Grande.

A PROEX/UERN desenvolve, desde junho desse ano, o Projeto Memória dos Movimentos Sociais de Campo Grande, coordenado pelo professor Jucieude Lucena, do Departamento de Comunicação Social (DECOM). O Projeto tem como atividades a realização de oficinas abordando os temas: Mídia e Técnicas  e Produção de Projetos Áudio-Visuais, e também a produção de documentário sobre os movimentos sociais daquela região, relatado a partir da figura central do Padre Pedro, religioso, político e grande incentivador das organizações e entidades ali existentes.

Durante a programação alusiva às Bodas de Ouro do sacerdote, que contará com alvorada, café da manhã comunitário e Missa Solene, a PROEX/UERN exibirá pela primeira vez o documentário produzido pelos professores e alunos do DECOM envolvidos no Projeto, e que contou com a participação dos jovens do Projeto e o depoimentos de dezenas de pessoas, que narraram a trajetória dos grupos sociais da região, sua organização, desenvolvimento e ações.

Participam também das comemorações, a professora Ana Morais, Pró-Reitora de Extensão; a professora Simone Cabral; e o servidor técnico Heriberto Sousa, coordenadores do Projeto Escola de Formação Política e Cidadã, também desenvolvido em Campo Grande, além de professores e técnicos da PROEX e alunos participantes dos Projetos desenvolvidos no município.

Mais informações:
3315-2183 – PROEX