Documentário de egresso da UERN é lançado no Canal Futura

O Canal Futura lançou o documentário “Amor que não se mede”. O material foi produzido pelo egresso do curso de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fernando Nícolas, através da parceria entre a Universidade e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

O documentário mostra o trabalho realizado pelo Núcleo de Atenção Materno Infantil (NAMI), da Faculdade de Enfermagem da UERN, junto às famílias de crianças com microcefalia. O trabalho, que tem a vice-reitora, Profª. Dra. Fátima Raquel, como uma das coordenadoras, acompanha e presta assistência a crianças com microcefalia de Mossoró e região. O NAMI é um dos poucos serviços com esse tipo de trabalho no Rio Grande do Norte.

Segundo Fernando Nícolas, essa oportunidade surgiu a partir do projeto Geração Futura, onde alunos de Comunicação Social vão até o Rio de Janeiro para ter um treinamento. No Futura, os estudantes passam por uma série de oficinas e workshop de audiovisual e quando voltam para suas cidades de origem precisam mostrar um trabalho de pesquisa da sua Universidade para o Brasil inteiro.

“Como o NAMI tem essa proposta de trazer um atendimento multiprofissional com base nas necessidades das crianças com microcefalia, eu quis atrelar a função social que essa pesquisa tem ao poder de ampliação que o Canal Futura pode dar a essa pesquisa. Então, com grande satisfação consegui produzir esse documentário”, destaca o jornalista. O documentário “Amor que não se mede” será veiculado na grade do Canal Futura nos intervalos da programação.

Para Fernando Nícolas, é uma satisfação enorme ver o seu trabalho e as pesquisas desenvolvidas na UERN sendo propagados para todo o Brasil. “É uma alegria poder mostrar a UERN, divulgar a sua importância para o Estado e poder levar o nome desta Universidade para todo o Brasil”, finaliza.

O documentário pode ser conferido aqui.