Docentes e discentes de Ciência da Computação lançam livro sobre ferramentas Google

No intuito de auxiliar professores da rede básica no uso de tecnologias para o ensino remoto, foi lançado o livro “Ferramentas Google de Apoio Educacional”. A obra é uma iniciativa de docentes e discentes do curso de Ciência da Computação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O livro foi organizado por Luiz Carlos Moura Reges, Thiago de Oliveira Pereira, Joyce Claine Pereira Freitas, Rommel Wladimir de Lima e Ceres Germana Braga Morais. O material foi publicado pela Editora Universitária da UERN (EDUERN).

A iniciativa é fruto do projeto de extensão: Capacitação Pedagógica: Ferramentas Google na Educação, que tem como objetivo oferecer informações relevantes a professores das escolas públicas de Mossoró sobre o uso dessas ferramentas.

A proposta é fornecer um material com as ferramentas educacionais disponíveis na plataforma Google em um único documento, a fim de facilitar a aprendizagem de professores em diferentes níveis de conhecimento.