Docente da FACS apresenta trabalho em Simpósio Internacional de Neuroinflamação

O professor Marco Aurélio de Moura Freire, professor visitante da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), apresentou trabalho realizado em parceria entre a UERN e as Universidades Federais de Sergipe (UFS) e do Pará (UFPA), intitulado “Pattern of inflammatory response in a model of acute striatal excitotoxic injury” como comunicação oral no International Symposyum on Neuroinflammation, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e realizado em Fortaleza – CE.

O estudo é fruto da colaboração do Professor Marco Aurelio com o grupo dos Professores José Ronaldo Santos (UFS) e Walace Gomes Leal (UFPA), versando sobre a resposta inflamatória aguda no Sistema Nervoso, induzida por lesão excitotóxica.

“Consideramos de muita relevância ter a oportunidade de divulgar os trabalhos dos grupos de pesquisa da UERN em eventos científicos do nível do Simpósio organizado pela Fiocruz, Instituição científica de reconhecido mérito. Este trabalho vem como produto do esforço colaborativo com grupos de pesquisa emergentes da UFS e da UFPA, com vistas à tentativa de consolidação de projetos de Neuropatologia Experimental na Faculdade de Ciências da Saúde da UERN”, afirma o Professor Marco.

O professor Marco Aurélio é o primeiro autor do estudo, que conta com Joanilson Guimarães, (UFPA), José Ronaldo Santos (UFS), Bianca Norrara (UERN), Hougelle Simplício (UERN) e Walace Gomes-Leal (UFPA) como demais autores.

O International Symposyum on Neuroinflammation contou com a participação de mais de 600 participantes, entre estudantes e profissionais da área.