...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DLV/FALA promoverá ação “Letras em Diálogo: Formação Temática Continuada”

O Departamento de Letras Vernáculas, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLV/FALA/UERN) promoverá a ação “Letras em Diálogo: Formação Temática Continuada”. A atividade tem início nesta segunda-feira, 27, e segue ao longo desta semana, sempre às 19h, através do Google Meet. O encerramento será na próxima quarta-feira, 5 de agosto. 

A iniciativa é voltada para os alunos dos cursos de Letras e Música. O objetivo é contribuir com o processo formativo do graduando sob a perspectiva acadêmica e incentivar ações reflexivas que envolvam os cuidados de si e do outro necessários às relações humanas na academia.

Na programação de abertura, haverá a apresentação da equipe gestora e pedagógica da FALA. Além disso, a diretora da Faculdade, a profª. Drª. Hubeônia Alencar, fará uma explanação sobre as rotinas acadêmicas, as resoluções da Universidade e os direitos e deveres dos alunos. 

Ao longo da semana, a programação contará com apresentações de música e poesia, mesa redonda, informações sobre o projeto de extensão Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (LAPEA) e a pós-graduação da FALA. Na quarta-feira, 29, terá uma palestra sobre o tema “Entrelaçamentos humanos na comunidade acadêmica: construindo cuidados de si e do outro”, com a psicóloga Simône Ramos Soares de Brito Lira. 

O encerramento da atividade será no dia 5 de agosto, com uma palestra sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), voltada para os alunos aptos a realizarem o Exame. A palestra “Enade: o que é? para que serve? como estamos implicados” será ministrada pelo Prof. Dndo. Francisco Clébio de Figueiredo, e coordenada pela Profª. Drª. Edmar Peixoto de Lima. 

Confira a programação completa: 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support