...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DIX-HUIT ROSADO RECEBE I MOSTRA DO FILOSOFARTE

Realizada na tarde-noite desta sexta-feira, 23/4, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a I Mostra Cultural do Filosofarte. O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX-UERN), através da coordenação do projeto Filosofarte.
A solenidade de abertura contou com a presença do vice-reitor da UERN, Aécio Cândido de Souza, dos pró-reitores de Extensão, Francisco Wanderley, e de Ensino de Graduação, João Batista Xavier, além de pró-reitores-adjuntos, professores, alunos e comunidade em geral.
Para a coordenadora do Filosofarte, professora Veralúcia Porto Pessoa, um dos destaques do evento é a participação dos apenados da Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN) que apresentaram seus trabalhos durante a mostra. “Enquanto as pessoas acham que eles estão se marginalizando, eles estão produzindo e assim, agindo para a sua ressocialização”, destaca
Entre os espetáculos apresentados destacam-se “Antígona”, por Alan Dantas e Myrna Suyanne, concerto de violão e flauta doce, pela turma do complexo penal estadual Agrícola Mário Negócio, tendo como monitores Degivaldo Avelino, Hallysson Dantas, Gisele Lima e Gibson Alves.
Também foram encenados os espetáculos “Entre eu e nós” (Camila Praxedes, Etevaldo Almeida, Ana Lúcia de Lima e Artevaldo Ramalho; dos recitais “Pessoa em Crise, Crise em Pessoa” (Simone Genuíno, Makcion Müller, Paiva Rebouças e Regiane Paiva); “Saudade o meu Remédio é Cantar” (Degivaldo Avelino, Gibson Alves, Márcio Gleibe, Gisele Lima, Hallysson Dantas e Marlon Gonçalves); “O Português no Brasil de Chico” (direção de Alan Dantas).
Á noite, a programação foi a seguinte: “Uma Ode à Alegria (Samuel Moreira, Bianca Costa, Ana Neuman, Rita Ianaskara e Thycianne Freitas); “O Amor em ツngela” (Everton Maia, Samira Araújo, Camila Praxedes e Degivaldo Avelino); “A Arte das Musas” (Hallysson Dantas, Gisele Lima, Gibson Alves, Márcio Araújo, Degivaldo Avelino e Marlon Gonçalves); “Insano” (Samuel Moreira, Luana Cassimiro, Narjara Dias e Elenildo Júnior), e a “Busca de Dominique” (Camila Praxedes, Cleyton Medeiros, Andherson Macgiver, Artevaldo Ramalho e Taíza Naiara. 
O Filosofarte é um projeto de extensão que segue até o próximo ano na UERN. Conta com alunos dos cursos de Comunicação Social, Filosofia, Letras, Música, Ciências Contábeis; estudantes de escolas públicas e membros da comunidade.
“Hoje, os alunos atuam como voluntários já que não há mais o financiamento do Ministério da Educação”, revela Veralúcia Porto Pessoa, acrescentando que já houve convite da direção do presídio federal para que o Filosofarte seja levado àquele órgão prisional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support