Divulgados os locais de prova do Enade 2019

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) neste ano já podem consultar os locais de prova.

Da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), farão o ENADE os estudantes concluintes dos cursos de Enfermagem (Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó), Educação Física (Mossoró), Odontologia (Caicó) e Medicina (Mossoró).

O Enade é um instrumento de avaliação do rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências desenvolvidas em sua formação e um componente curricular obrigatório, sendo realizado em cada ciclo/área avaliada a cada três anos. Neste ano, estão sendo avaliados os cursos na área da saúde.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), as avaliações de cada ciclo do ENADE são orientadas por indicadores de qualidade e geram conceitos de avaliação de instituições e cursos superiores. Tais conceitos de avaliação são classificados em uma escala de cinco níveis, que variam de um a cinco, onde os níveis iguais ou superiores a três significam qualidade satisfatória.

Os locais de prova estão disponíveis nos links abaixo: