DIVULGADO RESULTADO PARCIAL DE SELEÇÃO DO SWG

A comissão para seleção e classificação dos candidatos ao Programa Institucional de Bolsa de Graduação Sanduíche da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SWG/UERN) 2011/2012 divulgou o resultado parcial com o cronograma de entrevistas do processo seletivo.

O documento também mostra a nota da prova de proficiência em língua estrangeira.
As entrevistas começaram nesta quinta-feira, 3 de novembro às 7h. Os candidatos classificados devem comparecer ao Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), no Campus Central, na data e hora indicadas no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de novembro. Serão destinadas 10 bolsas para alunos de graduação da UERN. Os selecionados irão para instituições de países cujo idioma oficial é o utilizado na seleção, por exemplo: quem escolheu a língua inglesa irá para a Inglaterra ou Estados Unidos, que usou a língua espanhola vai para a Argentina ou Espanha etc. “Temos 470 instituições cadastradas no CNPq aptas para receber esses alunos”, explicou o professor Iron Macedo Dantas, coordenador do Programa de Institucional de Bolsas para Iniciação Científica (PIBIC).

O professor Iron destaca a importância desse programa para os estudantes. “Uma vez que o programa oportuniza alunos da graduação cursar disciplinas, como também fazer estágio em universidades de excelência no exterior, possibilita a estes a atualização e o conhecimento em grades curriculares diferenciadas complementando assim sua formação técnico-científica, investindo na formação de pessoal altamente qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço da sociedade do conhecimento”, frisou.

Veja AQUI o resultado parcial e o cronograma de entrevistas.