Divulgado calendário de matrículas para o semestre 2018.2

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) publicou o calendário de matrículas para o semestre letivo 2018.2.

A matrícula curricular acontece de forma exclusivamente on-line, por meio da Plataforma Íntegra, no período entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019. O aluno poderá requerer ajuste em sua matrícula, também através da Plataforma Íntegra, no período de 11 a 15 de fevereiro de 2019.

Já o Trancamento Voluntário de Programa de Estudo, para o aluno apto a este procedimento, poderá ser requerido durante a matrícula on-line, no dia 30 de janeiro de 2019. O Trancamento de Programa de Estudo possibilita ao aluno a suspensão das atividades acadêmicas, tendo garantido a manutenção do vínculo ao curso de graduação.

A matrícula se dará em seis fases:

• FASE 1 (dia 30/01/2019 – das 9h às 23h59): Exclusiva para Trancamento Voluntário do Programa de Estudo para o semestre letivo 2018.2, sendo possível, nas Fases 2, 3 e 4, substituir essa solicitação por inscrição em componentes curriculares que tenham vagas disponíveis.
  • FASE 2 (de 31/01 a 01/02/2019 – das 9h do dia 31/01/2019 às 23h59 do dia 01/02/2019): O aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2018.2.
  • FASE 3 (dia 02/02/2019 – das 9h às 23h59): O aluno poderá incluir qualquer componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2018.2, desde que haja vaga disponível; mas não poderá excluir componentes em que se encontre com confirmação de matrícula.
  • FASE 4 (dia 03/02/2018 – das 9h às 23h59): Permitirá ao aluno realizar a inclusão de componente previsto em sua matriz curricular, ofertado para o semestre letivo 2018.2, desde que haja vaga disponível; mas não possibilitará efetuar a exclusão de componentes em que se encontre com confirmação de matrícula.
  • FASE 5 (de 11 a 15/02/2018 – das 9h do dia 11/02/2019 às 23h59 do dia 15/02/2019): Exclusiva para ajuste de matrícula, possibilitando ao aluno incluir, substituir ou trancar componente ou o programa de estudos.
  • FASE 6 (dia 18/02/2018): Exclusiva para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial, que deverá ser efetivada pela DIRCA, em componentes curriculares com vagas disponíveis nos respectivos turnos de ofertas e em conformidade com o requerimento do interessado.

A efetivação da Matrícula Curricular dos alunos regulares ocorrerá após o processamento de cada uma das fases de matrícula, conforme prazos e horários definidos neste Edital, sendo responsabilidade exclusiva do aluno acompanhar os resultados.

A Matrícula Curricular para os Aluno Especial do semestre letivo 2018.2 será realizada pela DIRCA no dia 18 de fevereiro de 2019, nos componentes requeridos pelo interessado, desde que nestes existam vagas disponíveis. A realização da Matrícula Curricular de Aluno Especial dependerá do atendimento das condições e requisitos exigidos pelo Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN.

É considerado Aluno Especial pessoas graduadas em curso superior legalmente reconhecido; alunos regulares de curso de graduação legalmente reconhecido ou autorizado e vinculado a outra IES legalmente reconhecida, fora da área de atuação da UERN, e que pretenda garantir, temporariamente, a continuação de seus estudos; e alunos regularmente matriculados em outra IES, nacional ou estrangeira, que deseje prosseguir seus estudos na UERN, amparado por força de convênio de cooperação técnica, científica e educacional.

Mais informações no EDITAL.