...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segmentos universitários celebram os 54 anos da Uern

Na solenidade da Assembleia Universitária, os diferentes segmentos – professores, técnicos e alunos – celebram os 54 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para o professor Neto Vale, presidente da Associação de Docentes da Uern (Aduern), trata-se de uma conquista do estado, da região Oeste e de Mossoró. “É o maior patrimônio que o RN tem. Então, é um momento de reflexão sobre o seu caminhar. O povo potiguar tem que preservar e cuidar dessa Instituição”.

“Eu tenho 35 anos de Uern, fico cada vez mais orgulhoso de fazer parte dessa família”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Elineudo Melo. “A Universidade chega a praticamente todos os municípios do estado, e ela tem muito ainda a oferecer. Que venham mais 54 anos”.

A aluna Terumi Tatsukawa, segunda coordenadora-geral do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves, disse que “quando a gente fala da Uern, não tem como não falar das inúmeras portas e possibilidades que ela abre para uma educação interiores, para os filhos e filhas da classe trabalhadora terem acesso a uma educação de qualidade”.

Transmitia ao vivo pela TV e pelo YouTube, a assembleia reuniu a comunidade universitária no Teatro Lauro Monte Filho. Assista ao evento AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support