DISCUSSÕES SOBRE PÓS-GRADUAÇÃO NA UERN TÊM CONTINUIDADE

Aberto na última quinta-feira, 26/8, o I Simpósio de Pós-Graduação em Educação: Desafios e Possibilidades”, da UERN, tem continuidade nesta quinta-feira, 27/8, com duas mesas-redondas.

A primeira delas, sobre “Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação: Os Desafios da Diversidade e da Inclusão”. Tem como palestrantes os professores-doutores Jean Robert Poulin, da Universidade de Quebec; Márcio de Matos Caniello, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Sônia Maria da Silva Araújo, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Será realizada das 8h30 às 11h, no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com coordenação da professora-doutora Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, da UERN.

A segunda mesa acontecerá das 19h às 22h, também no auditório da UFERSA, com o tema “Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação: O Desafio da Qualidade”, e contará com os professores-doutores Bruno Pucci, da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Joaquim Gonçalves Barbosa, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), e Rui Martinho Rodrigues, da Universidade Federal do Ceará (UFC), como palestrantes. A coordenação é da professora-doutora Arilene Maria Soares de Medeiros, da FE-UERN.

Na sexta-feira, 28/8,  ocorrerá o salão de conversa “A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UERN: Caminhos, Desafios e Possibilidades”, a ser coordenada pela professora-doutora Maria Antônia Teixeira da Costa, diretora da Faculdade de Educação (FE-UERN). A atividade ocorrerá na sala de projeção da FE e envolverá os professores dos Departamentos de Educação e de outros Departamentos da UERN e professores convidados. Será das 8h às 12h.

Também no dia 28/8, das 14h às 18h, será realizada a conferência de encerramento a respeito da “Pesquisa nos Campos de Programas de Pós-Graduação em Educação e suas Repercussões na Educação Básica”, a ser ministrada pelo professor-doutor Jacques Therrien, da UFC, sob coordenação do professor-doutor Jean Mac Colle Tavares dos Santos, da FE-UERN.