...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Discursos na abertura do FORPROEX-NE defendem ações integradas entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão

A orquestra Big Band, do Conservatório de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abriu na noite de segunda-feira, 18, a programação do 46ª Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste – FORPROEX-NE, que reúne pró-reitores de Extensão de várias instituições do Nordeste.

O evento é realizado pela UERN, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Mossoró), em parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e recebe o apoio de três IES do Ceará: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Vestindo a camiseta da campanha “UERN contra o Aedes”, o reitor Pedro Fernandes prestigiou a abertura do evento e falou sobre as iniciativas das instituições de ensino que atenderam ao chamado do Ministério da Educação. “Nosso orgulho é imenso em recebê-los em nossa cidade. É preciso diálogo e trabalho conjunto para criação de políticas públicas em benefício da sociedade”, declarou o reitor Pedro Fernandes.

Ações integradas entre o ensino, a pesquisa e a extensão centralizaram os discursos dos representantes de outras Instituições: UFERSA, reitor Arimateia Matos; diretor do IFRN/Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos; Maria de Fátima Ximenes, Pró-Reitora de Extensão da UFRN; e Jairo José Campos da Costa, Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Com o tema “Política de Extensão: o que a sociedade espera das instituições de ensino superior”, o evento discute questões voltadas às exigências da Política Nacional de Educação e atentas às estratégias de consolidação e expansão da Política de Extensão.

A Conferência de Abertura foi ministrada pelo Prof. Dr. Iran Abreu Mendes – UFRN. Em seguida houve apresentação de um grupo de forró pé-de-serra. A programação do evento segue até amanhã, 20 de abril, no Hotel Thermas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support