...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretoria de Informatização inicia substituição de dispositivos utilizados no gerenciamento de rede

A Diretoria de Informatização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DINF/UERN) informa que a Instituição adquiriu, por meio de parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), 49 switches gerenciáveis que serão instalados nos Campi, Unidades Acadêmicas, Epílogo de Campos e Reitoria da UERN.

Os dispositivos possibilitam a eficiência do gerenciamento de rede, manutenção remota, aumento da velocidade, controle de tráfego de dados e reforço da segurança, evitando o ataque de hackers.

O diretor de Informatização, Prof. Dr. André Pedro, ressalta que o esforço dos professores Dr. João Maria Soares e Dr. Rodolfo Lopes foi fundamental para essa aquisição. “O professor João Maria iniciou esse projeto, viabilizando o recurso com a CAPES, e o professor Rodolfo Lopes concluiu esse processo para a liberação do recurso”, afirmou André Pedro.

Foi investido na aquisição dos switches, via CAPES, um total de R$ 87.430,00. A substituição dos dispositivos atuais, com velocidade de 100 Mb, para os novos, com velocidade de 1 Gb já foi iniciada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support