Diretoria de Engenharia vê necessidades de reformas e novos espaços

A Diretoria de Engenharia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ligado à Pró-Reitoria de Administração (PROAD), está com uma agenda bastante corrida para este mês de junho. Como a UERN está contemplada na lista das liberações de verbas alocadas através de emendas a orçamentos, o engenheiro Civil Alyssandny Francisco Matos Xavier tem algumas tarefas que envolvem visitas aos Campi de Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Natal, onde tratará de obras a serem e iniciadas ou da sua continuidade.

O engenheiro Xavier estará em Assu para realizar um levantamento para elaboração de um projeto de acessibilidade (Campus e Auditório) e ver as necessidades de manutenção na sede do Campus, além de um levantamento para confecção do orçamento para ampliação da sala de Geografia. No Complexo Cultural, em Natal, será feito o levantamento e elaboração do projeto de acessibilidade.

A Diretoria de Engenharia também vai se deslocar até a Unidade de Caicó para ver as necessidades de obras de manutenção na sede atual e, ao mesmo tempo, visitar a Escola Estadual Joaquim Apolinar para ver as necessidades de adaptação do prédio para ser a futura sede da unidade avançada da UERN em Caicó. Xavier poderá anunciar quando o Campus Avançado terá condições de ser deslocado para a nova sede, depois do levantamento e obras.

Em Pau dos Ferros, o engenheiro também vai realizar um levantamento de necessidades para reparo em todo o Campus, analisar a planta baixa da Biblioteca e acompanhar a marcação do local onde o prédio será construído. Também, em Pau dos Ferros, estudará a confecção de uma planta e layout do Centro de Pesquisa e Inovação e Pós-Graduação (CEPIP) e ainda dará um parecer sobre a área escolhida para a construção.

MOSSORÓ – O Campus de Mossoró também está incluído na relação de trabalhos da Diretoria de Engenharia, com a confecção de um projeto de Instalações de Combate a Incêndio e Pânico da Faculdade de Enfermagem (FAEN). Na equipe também está a arquiteta Andréa do Nascimento Nogueira de Andrade com a elaboração do Projeto de Acessibilidade do Campus de Mossoró e da Biblioteca Central e também elaboração do Anteprojeto do Teatro, entre outros, como todos os quem envolvem a acessibilidade e a construção de novos espaços.

Texto: Ivanaldo Xavier