...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretoria de Engenharia vê necessidades de reformas e novos espaços

A Diretoria de Engenharia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ligado à Pró-Reitoria de Administração (PROAD), está com uma agenda bastante corrida para este mês de junho. Como a UERN está contemplada na lista das liberações de verbas alocadas através de emendas a orçamentos, o engenheiro Civil Alyssandny Francisco Matos Xavier tem algumas tarefas que envolvem visitas aos Campi de Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Natal, onde tratará de obras a serem e iniciadas ou da sua continuidade.

O engenheiro Xavier estará em Assu para realizar um levantamento para elaboração de um projeto de acessibilidade (Campus e Auditório) e ver as necessidades de manutenção na sede do Campus, além de um levantamento para confecção do orçamento para ampliação da sala de Geografia. No Complexo Cultural, em Natal, será feito o levantamento e elaboração do projeto de acessibilidade.

A Diretoria de Engenharia também vai se deslocar até a Unidade de Caicó para ver as necessidades de obras de manutenção na sede atual e, ao mesmo tempo, visitar a Escola Estadual Joaquim Apolinar para ver as necessidades de adaptação do prédio para ser a futura sede da unidade avançada da UERN em Caicó. Xavier poderá anunciar quando o Campus Avançado terá condições de ser deslocado para a nova sede, depois do levantamento e obras.

Em Pau dos Ferros, o engenheiro também vai realizar um levantamento de necessidades para reparo em todo o Campus, analisar a planta baixa da Biblioteca e acompanhar a marcação do local onde o prédio será construído. Também, em Pau dos Ferros, estudará a confecção de uma planta e layout do Centro de Pesquisa e Inovação e Pós-Graduação (CEPIP) e ainda dará um parecer sobre a área escolhida para a construção.

MOSSORÓ – O Campus de Mossoró também está incluído na relação de trabalhos da Diretoria de Engenharia, com a confecção de um projeto de Instalações de Combate a Incêndio e Pânico da Faculdade de Enfermagem (FAEN). Na equipe também está a arquiteta Andréa do Nascimento Nogueira de Andrade com a elaboração do Projeto de Acessibilidade do Campus de Mossoró e da Biblioteca Central e também elaboração do Anteprojeto do Teatro, entre outros, como todos os quem envolvem a acessibilidade e a construção de novos espaços.

Texto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support