...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretoria de Apoio à Inclusão realiza encontro com professores de Gestão Ambiental

A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) realizou nesta terça-feira, 17 de março, um encontro com professores, orientador acadêmico, chefe do departamento e secretaria do Curso de Gestão Ambiental da UERN.

Inserido no calendário de reuniões sistemáticas realizadas pela DAIN, o encontro teve como objetivo discutir sobre a Política de Inclusão da UERN; a dinâmica da DAIN: os desafios, possibilidades e aprendizagens; orientação para acompanhamento às discentes com deficiência auditiva.

O curso de Gestão Ambiental receberá duas discentes com deficiência auditiva para o Semestre Letivo 2015.1 aprovadas no PSV/SISU 2015. Participaram das atividades: a Intérprete de LIBRAS, Vanessa do Nascimento Sobral; a Secretária da DAIN, Luziana Filgueira de Aquino Oliveira; o Técnico em Sistema Braille, João Zacarias de Souza Neto; e a Diretoria da DAIN, Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

A diretora Ana Lúcia Oliveira Aguiar salienta que foi um momento de ampla participação dos presentes, com perguntas, dúvidas, esclarecimentos, orientação, discussão sobre os decretos federais, as leis estaduais, a política de inclusão da UERN, as adequações necessárias e urgentes respeitando a condição de cada discentes, os desafios, a quebra de barreiras, a acessibilidade.

O professor Wendson Dantas de Araújo Medeiros, Chefe do Departamento de Gestão Ambiental-DGA/FACEM, em conjunto aos demais professores presentes, ressaltou que este é um momento de desafios e um espaço de aprendizado para todos, principalmente porque esta será a primeira experiência do curso com discentes com necessidades especiais.

“Ressalto o interesse, a responsabilidade e o entusiasmo do grupo sobre o momento de aprendizado que virá para todos. Esse debruçamento sobre as questões é significativo”, concluiu Ana Lúcia Oliveira Aguiar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support