...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretores e vice-diretores da Facem e Faef tomam posse

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 27, tomaram posse os diretores e vice-diretores das Faculdades de Ciências Sociais e de Educação Física, do Campus Universitário Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia ocorreu no auditório de música, do Departamento de Artes (Dart).

Na ocasião, foram reconduzidos aos cargos de diretor e vice-diretor da Facem, o Prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto e o Prof. Me. Sérgio Luiz Pedrosa Silva, respectivamente. Também tomaram posse a Profª. Me. Danielle de Sousa Bessa dos Santos e o Prof. Me. Luiz Felipe Ferreira da Rocha Freitas.

À frente da Faculdade mais antiga da Uern, o professor Leovigildo Cavalcanti enfatizou o desafio de mais um mandato. “A Facem deu origem à Uern e é uma responsabilidade grande estar à frente dessa direção. Realizamos 23 obras e em breve iremos inaugurar um novo laboratório e uma série de ações em parceria com nossas instituições”, disse.

Bastante emocionada, a professora Danielle Bessa resgatou sua história acadêmica com a Uern e sua paixão pela educação física, especificamente a dança. Na oportunidade, ela reafirmou o seu compromisso com a Faef. “Cada município desse Estado tem egressos de nossa Faef. Me comprometo junto ao meu colega pela parceria de embarcar nesse projeto a princípio tão desafiador”, declara.

A reitora Cicília Maia externou a alegria em dar posse às duas novas diretorias, em especial por uma das diretoras ser uma mulher. Ela destaca que a Universidade deve ser um espaço para incentivar a equidade de gênero. “A transformação só vai acontecer quando homens e mulheres ocuparem os mesmos espaços de poder”, declara.

Ela destacou que esse é o momento de reafirmar o compromisso com a Uern, de fazer a Universidade estar onde ela merece. “Não vamos abrir mão de fazer o que a gente pode. O amor que a gente tem por essa universidade é muito grande, e vamos juntos trabalhar para fazer dessa universidade cada vez maior e mais forte”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support