...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretora e vice-diretor do Campus de Patu tomam posse

Professores, técnicos administrativos e estudantes do Campus Avançado de Patu (CAP), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prestigiaram a solenidade de posse de Cláudia Maria Felício Ferreira Tomé e Aluísio Dutra de Oliveira para os cargos de Diretora e Vice-Diretor, respectivamente, da unidade. A cerimônia, que ocorreu no auditório do CAP, contou ainda com a presença do reitor Pedro Fernandes, a vice-reitora Fátima Raquel, gestores da UERN e diretores dos campi.

Cláudia Maria Felício externou a emoção de assumir a responsabilidade de dirigir o Campus patuense. “A comunidade acadêmica nos confiou a direção do CAP. Isso nos emociona, pois representa um reconhecimento de um trabalho de 20 anos dentro da Universidade”, declara.

Iniciando seu primeiro mandato à frente da direção do Campus, Cláudia Maria Felício pretende utilizar a experiência de gestão como chefe e subchefe de departamento e vice-diretora para otimizar as ações desenvolvidas no CAP. “Começamos o trabalho de ampliação da vida acadêmica, com incentivo a ações de pesquisa e extensão”, frisa. A diretora se propõe a trabalhar para potencializar as ações de ensino, trabalhar a fim de buscar mestrados acadêmicos e profissionais, discutir a possibilidade da ampliação dos cursos de graduação.

O CAP atende estudantes de mais de 20 cidades da região, tanto do Rio Grande do Norte quanto da Paraíba. Cláudia Maria Felício externou a importância do Campus para o desenvolvimento da região, enfatizando a responsabilidade de estar à frente da unidade. Para ela, mais do que agente de formação, a UERN representa um agente transformador de vida.

“A UERN é eminentemente interiorana, ela é povo, resistência, sonho de liberdade, promessa de vida (…) Tenho acreditado na promessa que fazemos a cada um de nós de contribuir para preparação de profissionais cada vez melhores, tenho acreditado na promessa de uma UERN sempre sobrevivente, sempre inventiva”, declarou em seu discurso de posse.

O reitor Pedro Fernandes enfatizou os avanços no Campus de Patu nos últimos anos. Entre as melhorias, ele citou a perfuração do poço e a realização de concurso para contratar servidores. “Dos 30 professores do Campus, nove foram convocados nos últimos concursos, inclusive para o curso de Letras, que era um curso novo. Também 40% dos técnicos administrativos vieram do último certame”, informa.

Ele alertou ainda aos novos dirigentes dos desafios de estar à frente de uma gestão. “Nem sempre o caminho é fácil, muitas vezes você (Cláudia Maria Felício) vai se sentir sozinha, mas por meio da força de vontade, do trabalho em conjunto e a união entre todos os segmentos é possível superar as adversidades e desenvolver um bom trabalho em prol da comunidade”, destaca.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support