...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretora de Políticas e Ações Inclusivas apresentará trabalho no Canadá sobre experiência da UERN em inclusão

A professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas da UERN, irá apresentar, no Simpósio Educação Inclusiva e Emoções, em abril deste ano, no Canadá, um paper (um modelo de artigo científico) sobre a experiência e a política de inclusão voltada para estudantes, professores e técnicos-administrativos com deficiência na Universidade.

Intitulado “A Aprendizagem da Convivência Pacífica na Perspectiva Inclusiva: (Auto)biografia como uma prática reflexiva de formação no Ensino Superior”, o trabalho foi feito com coautoria do mestre e doutorando em Educação padre Charles Lamartine de Sousa Freitas.

O paper foi aceito pela Associação de Pesquisa Educacional Americana (AERA) e será apresentado na cidade canadense de Toronto, durante a reunião anual da associação, entre os dias 5 e 9 de abril.

O estudo aborda a (re)significação da formação docente na perspectiva inclusiva, através da autobiografia de professores, como uma prática reflexiva para uma convivência pacífica no Ensino Superior.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support