Diretor e vice-diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais tomam posse

Os professores Dr. Francisco Chagas de Lima Júnior e Esp. Francisco de Assis Morais tomaram posse nesta quinta-feira, 10 de março, dos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT/UERN), quadriênio 2016/2020.

Com o desafio de estabelecer um trabalho conjunto com os cinco departamentos que compõem a FANAT – Física, Química, Matemática, Ciências Biológicas e Ciência da Computação – o novo diretor da FANAT, Prof. Dr. Lima Jr. defende uma gestão participativa. “Durante três anos fui coordenador do Fórum de Chefes de Departamento da FANAT, com essa experiência queremos estabelecer um modelo de comitê gestor para ouvir as demandas dos departamentos”, afirmou o prof. Lima Jr.

Ao lado do professor Francisco de Assis, que soma sua experiência de 34 anos de dedicação à UERN, o professor Lima Jr. agradeceu o apoio dos professores, alunos, servidores, diretores que já passaram pela FANAT e a gestão da UERN. “Entrei na UERN como aluno do curso de Matemática em 1989 e em 1998 ingressei na Universidade como professor através do concurso pública. Nesses anos todos, a motivação para vir à UERN nunca mudou”, declarou Lima Jr.

A solenidade de posse foi prestigiada por diretores de outras unidades acadêmicas, pró-reitores, professores, técnicos e estudantes. Atualmente a FANAT estava sob a direção pró-tempore da professora Esp. Maria do Socorro Aragão Paim, que aproveitou para se despedir, já que está se aposentando.

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto abriu o discurso com uma homenagem ao professor Dr. Josildo José Barbosa. Em seguida, falou sobre a experiência como professor, a alegria ao ver ex-alunos que atualmente são seus colegas de Departamento e ressaltou a importância da Faculdade: “Vocês estão assumindo uma das maiores unidades acadêmicas da UERN. A gente precisa debater sobre as demandas, dialogar e encontrar soluções”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, desejando sucesso à nova direção e reconhecendo, também, a dedicação do ex-diretor da FANAT e atual sub-chefe de Gabinete, Dr. Arnaldo Viana.