...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diretor e coordenadores da Uern Natal discutem parcerias com Fapern

Nesta sexta-feira (5), o diretor da Uern Natal, Prof. Dr. David Leite, esteve na Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), para uma reunião de aproximação institucional e discussão de temas para parcerias com a fundação.

O diretor, a chefe administrativa da EdUCA-UERN, Irene van den Berg, e os coordenadores João Batista de Freitas (Departamento de Turismo), Waldney Costa (Departamento de Ciências da Religião), André Gustavo (Departamento de Ciência da Computação), e Brismark Góes (Departamento de Ciência e Tecnologia) foram recebidos pelo diretor-presidente da Fapern, Gilton Sampaio, e membros da equipe da Fundação: Jucirema Ferreira (diretora Científica da Fapern), Arthur Nunes (chefe de Gabinete da Fapern), Ana Angélica Rego (coordenadora da Ceap/Fapern) e Regiane Paiva (analista de CT&I).

Para o professor David, a reunião foi muito produtiva. Ele apresentou os cursos atualmente oferecidos pela Uern na zona Norte de Natal e falou sobre as perspectivas de desenvolvimento do Campus com as novas instalações, que breve serão disponibilizadas para uso.

Entre os temas para futuras parcerias foram discutidos o fomento à pesquisa sobre atuação e contribuição da Uern Natal para o desenvolvimento local; estudo técnico sobre evasão, repetência, egressos e empregabilidade dos cursos, bem como projeto de inovação para a Educa, articulado com os departamentos.

“Através de uma pesquisa técnica a ser desenvolvida em parceira com a Fapern, o diagnóstico, por exemplo, dos motivos da evasão em alguns cursos pode apontar formas de combater e minimizar esse problema”, citou o diretor da Uern Natal.

“O encontro de hoje foi uma oportunidade de estreitar as relações entre Uern Natal e Fapern, no sentido de desenvolver novas ações e potencializar as existentes, no que tange à pesquisa e à inovação. A Uern Natal tem um papel estratégico para o desenvolvimento econômico e social da maior região administrativa da capital potiguar, por isso, desenvolver pesquisa e inovação nessa área constitui ação de extrema importância”, acrescentou a Prof. Irene, que à frente da Escola de Extensão já conhece bem a população e as demandas da zona Norte, onde está sediada a Uern na capital.

 

Fotos: Tainah Lucena/FAPERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support