...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Direitos Fundamentais, Cidadania e Sociedade abre seleção para estudantes

O Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais, Cidadania e Sociedade – DIFUCS – torna público o edital para seleção de estudantes do curso de graduação e bacharelado em Direito, Campus Central da UERN.

Serão selecionados 17 estudantes para integrar, sob a Orientação de um Pesquisador ligado ao Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais, Cidadania e Sociedade – DIFUCS, a base de composição do referido grupo visando à produção científica, tecnológica, artística e cultural. O objetivo é desenvolver um trabalho de iniciação à pesquisa científica juntamente com os docentes do curso de bacharelado em Direito ao ensino e à extensão, de modo a contemplar uma formação acadêmica sólida.

O DIFUCS possui uma linha de pesquisa “Direitos fundamentais e cidadania”, que se apresenta com a perspectiva de trabalhar em seu aspecto da pesquisa acadêmica. A Linha de Pesquisa contempla uma área de pesquisa constitucional que se volta para os direitos e garantias fundamentais como a liberdade de expressão, direito de petição aos poderes públicos, julgamento democrático através do tribunal do júri, respeito ao princípio do juiz natural, devido processo legal, relações processuais civis e penais, remédios constitucionais, bem como a concretização de direitos e o exercício da cidadania.

As vagas destinadas para esta seleção serão assim distribuídas: 05 vagas para a professora Me. Elissandra Barbosa Fernandes Filgueira; 05 vagas para o professor Me. Giovanni Weine Paulino Chaves; 05 vagas para o professor Me. Humberto Henrique Costa Fernandes do Rego; e 02 vagas para o professor Me. Kildare de Medeiros Gomes Holanda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho. Os interessados devem preencher formulário próprio de inscrição e entregar no ato da inscrição à secretaria da Faculdade de Direito, apresentando declaração de vínculo como aluno regularmente matriculado a partir do 4º período do Curso de Bacharelado em Direito, Campus Central; Currículo Lattes, anexando comprovação das informações constantes no referido currículo; cópia do Histórico Escolar, além de possuir o IRA maior ou igual a 7,0, ter integralizado o componente curricular DIREITO CONSTITUCIONAL I, bem como não possuir nenhuma reprovação nesse componente curricular.

Mais informações no EDITAL ou através do telefone (84) 3315.2109, no horário das 7h30 às 11h e das 19h às 21h30. Ou ainda pelo endereço eletrônico: kildaregomes@uern.br

EDITAL

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support